Notícias | Dia a dia
Kerber e Pliskova confirmam vagas em semis na França
19/05/2022 às 16h38

Pliskova salvou quatro set-points na partida desta sexta-feira em Estrasburgo

Foto: Internationaux de Strasbourg

Estrasburgo (França) - Mais uma vez, a rodada do WTA 250 de Estrasburgo foi de bons resultados para as duas principais cabeças de chave do torneio, Karolina Pliskova e Angelique Kerber. As duas ex-líderes do ranking venceram seus jogos nesta quinta-feira e garantiram vagas na semifinais do torneio francês em quadras de saibro.

Vinda de um jogo de altos e baixos nas oitavas, quando precisou de três sets contra a norte-americana Bernarda Pera, Pliskova foi precisa nos momentos decisivos e conseguiu vencer em sets diretos. A número 8 do mundo superou a belga Maryna Zanevska, 65ª do ranking, com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6) em 1h52 de partida.

A tcheca teve um ótimo início de partida, em que abriu 4/1 sem ter enfrentado nenhum break-point. Ela permitiria o empate no oitavo game, mas voltaria a quebrar no último game da parcial. Já no segundo set, foram duas quebras para cada lado antes do tiebreak, sendo que Zanevska chegou a ter ter quatro set-points, mas Pliskova reagiu e terminou o jogo vencendo seis pontos seguidos.

Vencedora de 16 títulos no circuito da WTA, Pliskova está com 30 anos e não conquista um troféu desde janeiro de 2020 em Brisbane. No ano passado, ficou com três vice-campeonatos, em Roma, Wimbledon e Montréal. A experiente jogadora tcheca busca a 33ª final da carreira. Sua adversária será a jovem eslovena de 21 anos e 78ª do ranking Kaja Juvan, que eliminou a cabeça 4 belga Elise Mertens por 7/6 (7-3) e 6/4. O confronto é inédito e Juvan busca sua 1ª final.

Já Angelique Kerber venceu a partida mais equilibrada da rodada das quartas de final. A experiente alemã de 34 anos e atual 22ª do ranking precisou de três sets e 2h11 para vencer a polonesa Magda Linette, 56ª colocada, por 6/2, 4/6 e 6/4. Kerber tem 13 títulos no circuito, o mais recente conquistado na grama de Bad Homburg no ano passado, e tenta alcançar sua 32ª final da carreira.

A adversária de Kerber na semifinal será a francesa Oceane Dodin, que marcou uma tranquila vitória sobre a suíça Viktorija Golubic por 6/3 e 6/0. Dodin, de 25 anos, é a atual 94ª do mundo e já foi top 50. Ela tem apenas um título de WTA, conquistado nas quadras cobertas de Québec em 2016, e nunca enfrentou a alemã pelo circuito profissional.

A semifinal entre Pliskova e Juvan está marcada para às 10h30 (de Brasília) desta sexta-feira. Kerber e Dodin se enfrentam às 12h30.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva