Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bia tem quali na estreia e Muguruza na 2ª rodada
19/05/2022 às 15h06

Paris (França) - Única representante brasileira na chave individual de Roland Garros, seja na masculina ou na feminina, a paulista Beatriz Haddad Maia conheceu nesta quinta-feira sua campanha no Grand Slam francês. Sua estreia não deverá ser das mais complicadas, já que fugiu das principais favoritas e enfrentará uma adversária vinda do quali.

Contudo, passando pela estreia, a canhota paulista tem tudo para encarar um grande desafio pela frente na segunda rodada, quando deverá encarar a espanhola Garbiñe Muguruza. Cabeça de chave número 10, a campeã do torneio em 2016 não deve ter moleza em seu primeiro jogo, encarando a perigosa estoniana Kaia Kanepi.

Um duelo de Bia com Muguruza seria o terceiro pelo circuito profissional. As duas se enfrentaram pela primeira vez no piso duro de Cincinnati, com vitória dominante da espanhola, que perdeu apenas dois games no jogo. O troco veio em 2019, quando mediram forças pela primeira rodada de Wimbledon, onde a paulista triunfou em sets diretos.

Se repetir o sucesso e chegar à terceira rodada, a canhota paulista poderá cruzar com a norte-americana Coco Gauff, 18ª pré-classificada. 

Atual 49 do mundo, vivendo sua primeira semana como top 50, a brasileira tenta passar pela primeira vez da estreia em Roland Garros. Sua única aparição no torneio foi em 2017, caindo na estreia. Em Grand Slam ela soma cinco triunfos, três deles no Australian Open e dois em Wimbledon, mas ainda não sabe o que é passar da segunda rodada neste nível de torneio.

Comentários