Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Tsitsipas tem Ruud, Medvedev e Rublev em sua chave
19/05/2022 às 14h48

Tsitsipas vem de bons resultados no saibro, título em Monte Carlo, final em Roma e semi em Madri

Foto: Arquivo

Paris (França) - Depois de fazer boas campanhas na temporada de saibro, com o título em Monte Carlo, a final Roma e a semi em Madri, Stefanos Tsitsipas segue para Roland Garros em busca de seu primeiro Grand Slam. Finalista no ano passado, o grego é o quarto cabeça de chave e tem um quadrante forte, podendo cruzar o caminho de outro especialista no saibro, o norueguês Casper Ruud, nas quartas. No mesmo lado da chave estão Daniil Medvedev e Andrey Rublev, que também podem se encontrar nas quartas.

Tsitsipas estreia contra o italiano Lorenzo Musetti. Se vencer, pode encarar o francês Lucas Pouille ou um tenista vindo do quali. O cabeça de chave mais próximo é o britânico Daniel Evans. Caso alcance as oitavas, o grego pode encarar o australiano Alex de Minaur ou o canadense Denis Shapovalov. A estreia de Shapovalov é contra o dinamarquês Holger Rune, enquanto De Minaur encara o francês Hugo Gaston.

No mesmo quadrante, Casper Ruud estreia contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, em jogo que pode marcar o fim da carreira do ex-top 5. Se vencer encara o francês Ugo Humbert ou o finlandês Emil Ruusuvuori. Para as oitavas, ele pode encontrar o polonêsHubert Hurkacz ou norte-americano Frances Tiafoe.

Já o outro quadrante do lado de baixo da chave tem os russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev como principais nomes. Medvedev estreia contra o argentino Facundo Bagnis e pode enfrentar o sérvio Miomir Kecmanovic na terrceira rodada, enquanto Marin Cilic ou Pablo Carreño Busta são possíveis rivais nas oitavas. Rublev encara o sul-coreano Soonwoo Kwon. Há chance de encontro com o norte-americano Tommy Paul ou o chileno Cristian Garin na terceira fase, com possível duelo com Jannik Sinner na rodada seguinte.

Comentários