Notícias | Dia a dia
Zormann chega às quartas em simples e final de duplas
19/05/2022 às 13h51

Zormann disputará sua segunda semifinal desde que retomou a carreira profissional

Foto: Arquivo

Vic (Espanha) - A semana de Marcelo Zormann no ITF M25 de Vic, no saibro espanhol, segue com resultados positivos. Vindo do quali, o paulista de 25 anos já venceu quatro jogos no torneio de simples e está nas quartas de final. Além disso, ele também garantiu vaga na final de duplas, em parceria brasileira com o gaúcho Oscar Gutierrez.

Em seu primeiro compromisso no dia, Zormann venceu o chileno Diego Fernandez Flores por 3/6, 6/4 e 6/2. Atualmente no 1.040º lugar do ranking da ATP, com nove pontos, o paulista já garante mais três pontos pela campanha na Espanha e pode fazer oito pontos se for semifinalista. A melhor marca de sua carreira foi o 467º lugar, alcançado em 2016.

Desde que retomou sua carreira profissional no ano passado, Zormann já alcançou quatro vezes as quartas de final em torneios do circuito e busca a segunda semifinal. O paulista tem três títulos de simples no circuito da ITF. Seu próximo adversário será o espanhol Pol Martin Tiffon, cabeça 4 do evento e 379º do ranking.

Já pelo torneio de duplas, Zormann e Gutierrez venceram o chileno Diego Fernandez Flores e o espanhol Adria Soriano Barrera por 6/2 e 6/4. Os brasileiros enfrentam na final o português Tiago Cação e o espanhol Benjamin Winter Lopez. Zormann tem 15 títulos profissionais de duplas no circuito da ITF. Já Gutierrez, de 29 anos, também venceu 15 torneios na carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva