Notícias | Dia a dia
Ingrid para em cabeças de chave 2 na semi de Rabat
19/05/2022 às 14h00

Rabat (Marrocos) - A boa campanha da carioca Ingrid Martins na chave de duplas do WTA 250 de Rabat teve um ponto final nesta quinta-feira. Ela e a britânica Emily Webley-Smith não foram páreo para as cabeças de chave 2 do torneio, a romena Monica Niculescu e a russa Alexandra Panova, que triunfaram em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1.

Primeiras finalistas no saibro marroquino, Niculescu e Panova ainda não sabem quem serão suas oponentes na final. As adversárias sairão do confronto que de um lado terá as japonesas Eri Hozumi e Makoto Nonomiya, principais favoritas ao título, e do outro a russa Ekaterina Yashina e a mexicana Marcela Zacarias.

Com a semi em Rabat, Ingrid garante 110 pontos na WTA e dará um grande salto no ranking de duplas e alcançará sua melhor marca da carreira na próxima segunda-feira. A carioca de 25 anos deverá subir da atual 315ª colocação na lista de duplas para o 229º lugar, bem acima da 299ª posição que até então era a sua mais alta.

Niculescu e Panova dominaram as ações nos dois sets disputados e praticamente não deram chances às rivais, precisando de apenas 65 minutos para fechar o jogo. Na parcial inicial, elas não foram ameaçadas uma vez sequer e conseguiram duas quebras. Ingrid e Emily até anotaram um break no segundo set, mas também foi só isso, já que perderam todos os games de saque e assim a partida.

Brasileiras caem nas quartas em torneios da ITF
Depois de ter alcançado o melhor ranking da carreira na semana passada, Rebeca Pereira se despediu nas quartas de final de duplas do ITF W60 de Roma, em quadras de saibro. Cabeças de chave número 2, Pereira e a chilena Barbara Gatica perderam para as italianas Martina Di Giuseppe e Camilla Rosatello por 6/1 e 6/2.

Quinta melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, ocupando o 175º lugar, Rebeca Pereira está apenas uma posição abaixo de seu recorde pessoal. Na atual temporada, ela e Gatica já venceram três títulos juntas, os ITF W25 de Tucuman e Salinas e também o ITF W60 de Praga, conquistado há menos de duas semanas.

Já pelo ITF W15 do Cairo, em quadras de saibro no Egito, as brasileiras Sofia Mendonça e Letícia Vidal caíram nas quartas de final, diante das cabeças 4 Nina Rudiukova e Arina Solomatina por 6/2 e 7/6 (7-5). Já Jennifer Rosa Dourado joga ao lado da liechtensteinense Sylvie Zund perderam para Já Jennifer Rosa Dourado joga ao lado da liechtensteinense Sylvie Zund por 6/3 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva