Notícias | Dia a dia
Melo vira com Gonzalez e se garante na semi de Lyon
19/05/2022 às 09h51

Lyon (França) - Cabeças de chave número 2 no ATP 250 de Lyon, o mineiro Marcelo Melo e o argentino Maximo Gonzalez venceram mais uma no torneio. Nesta quinta-feira, eles tiveram que buscar a virada para avançar, batendo o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Nathaniel Lammons com parciais de 2/6/, 7/6 (7-5) e 10-4.

Nas semifinais do torneio francês, Melo e Gonzalez, que jogarão juntos também em Roland Garros, terão pela frente o cazaque Aleksandr Nedovyesov e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, que mais cedo derrubaram os belgas Sander Gille e Joran Vliegen, terceiros pré-classificados, com placar final de 6/3 e 7/6 (7-4).

A dupla sul-americana não começou nada bem na partida, perdeu os dois primeiros games de saque e viu os rivais abrirem 4/0 de cara. Eles até devolveram uma das quebras e chegaram a sacar em 2/4, mas voltaram a amargar um break e então Klaasen e Lammons caminharam sem problemas para fechar o primeiro set.

O jogo ficou bem mais equilibrado na segunda parcial, em que os sacadores prevaleceram até o final. Sem um break-point disputado para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, no qual Melo e Gonzalez levaram a melhor. Veio então o match-tiebreak decisivo, novamente com superioridade do brasileiro e do argentino, que assim selaram a virada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva