Notícias | Outros
Jovem amputado quer voltar ao tênis e pede ajuda
18/05/2022 às 22h17

São Paulo (SP) – Há quase dois anos, Juan Pablo Rodrigues Bernardo, de 20 anos, sofreu um grave acidente de moto e teve as duas pernas amputadas. Graças a uma vaquinha no ano passado, conseguiu duas pernas protéticas para poder ter uma vida “normal”. Ele não desistiu de seguir em frente. “Quero ser uma pessoa ativa na sociedade que se desloca, pratica exercícios, estuda e trabalha, uma pessoa independente. Mesmo com a minha deficiência e minhas dificuldades, acredito que dá para adaptar uma vida saudável e ativa”, afirma. E o tênis está nos seus planos. “Tenho vontade de voltar a jogar tênis, um esporte que praticava antes do acidente. Quero muito jogar o esporte adaptado na cadeira de rodas e o carro me ajudaria a me locomover para procurar onde jogar também, me ajudaria a estar mais presente na sociedade.”

Para poder concretizar sua meta, Juan Pablo criou uma vaquinha virtual para tirar a carteira de habilitação, dar entrada em um carro, poder terminar os estudos, praticar um esporte, cumprir com suas responsabilidades. “Infelizmente hoje, com minha renda de um salário mínimo, consigo apenas me alimentar bem. Minha locomoção está muito escassa, não consigo estudar de noite e está muito difícil de conseguir emprego sem o ensino. Quero finalizar meus estudos e preciso fazer uma faculdade, mas preciso ter como ir e voltar.” O jovem explica que com pouco mais de um ano, está difícil se adaptar às próteses. Quem quiser saber mais sobre sua história, pode segui-lo no Instagram: @juan_pabloon.

Seu objetivo é conseguir tirar a carteira de habilitação para deficientes físicos até o fim deste ano. A meta da vaquinha é arrecadar R$ 25 mil. Iniciada neste mês, a vaquinha tem, no momento, perto de R$ 1.800. Para ajudar o Juan Pablo, acesse este link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/carro-pcd-juan-pablo-rodrigues-bernardo

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva