Notícias | Dia a dia
Favoritos, Carreño e Khachanov decepcionam em Lyon
18/05/2022 às 15h53

Lyon (França) - A quarta-feira não foi boa para os favoritos ao título no ATP 250 de Lyon, com os dois cabeças de chave que entraram em quadra sendo derrubados. O primeiro deles a cair foi o espanhol Pablo Carreño, segundo pré-classificado, que caiu diante do argentino Federico Coria em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3, após 1h28 de partida.

Também sucumbiu à segunda rodada do torneio francês, disputado no saibro e com premiação de 534.555 euros foi o russo Karen Khachanov, que não fez valer a condição de cabeça de chave 5 e acabou superado pelo eslovaco Alex Molcan, amargando derrota por 2 sets a 0, com o placar final de 6/2 e 7/6 (7-4), em confronto que durou 1h30.

Os dois algozes dos favoritos irão se cruzar nas quartas de final, no que será a primeira vez que medirão forças em nível ATP. Contudo, já foram dois os embates anteriores em nível challenger, ambos no ano passado, no saibro e com vitórias de Coria, que derrotou Molcan no challenger de Oeiras 3 e na final do challenger de Prostejov.

Campeão semanas atrás em Munique, onde faturou seu primeiro título ATP, o dinamarquês Holger Rune segue firme na competição e também já está nas quartas. O atual número 40 do mundo, sua melhor colocação no ranking, despachou o tenista da casa Adrian Mannarino em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

Na próxima rodada, o dinamarquês de 19 anos enfrentará o vencedor da partida entre o norte-americano Michael Mmoh e o francês Manuel Guinard, que veio do quali e atualmente é o 158º colocado no ranking da ATP.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva