Notícias | Dia a dia
Italiana surpreende e derruba Muguruza em Rabat
18/05/2022 às 15h51

Martina Trevisan, 85ª do ranking, marcou sua segunda vitória contra top 10

Foto: GP SAR La Princesse Lalla Meryem

Rabat (Marrocos) - A italiana Martina Trevisan protagonizou a surpresa da rodada pelo WTA 250 de Rabat. A jogadora de 28 anos e 85ª do ranking eliminou a espanhola Garbiñe Muguruza, principal cabeça de chave do torneio e número 10 do mundo, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/1 em 2h12 de partida.

Trevisan comemora, assim, sua segunda vitória contra top 10. Ela já havia vencido a holandesa Kiki Bertens durante a boa campanha até as quartas de final de Roland Garros em 2020. A italiana ainda persegue seu primeiro título de WTA. Garantida nas quartas em Rabat, ela enfrenta a holandesa Arantxa Rus, que fez 6/4 e 6/2 contra a húngara Dalma Galfi.

Já Muguruza chegará a Roland Garros com apenas duas vitórias no saibro, uma em Madri e outra nesta semana em Rabat. A espanhola também havia caído na estreia em Roma na semana passada. Na atual temporada, a ex-líder do ranking tem sete vitórias e oito derrotas.

Durante a partida desta quarta-feira, Trevisan liderou a estatística de winners por 25 a 15 e cometeu 31 erros não-forçados contra 36 de Muguruza. A partida teve 11 quebras de serviço, 6 a 5 para a italiana. A espanhola quebrou três vezes no primeiro set e mais duas no segundo, em que chegou a liderar por 3/1 e tomou a virada. Já no terceiro set, Trevisan quebrou duas vezes e não enfrentou break-point.

Outra vitória italiana na rodada veio com Lucia Bronzetti, 83ª do ranking, que derrotou a francesa Clara Burel por 6/3 e 6/2. Bronzetti desafia nas quartas a espanhola Nuria Parrizas Diaz, terceira cabeça de chave em Rabat e número 48 do mundo, que derrotou a ex-top 10 francesa Kristina Mladenovic por 4/6, 6/3 e 6/0.

Já na partida entre a norte-americana Claire Liu e a egípcia Mayar Sherif, vencedoras dos dois WTA 125 da última semana, melhor para Claire Liu, 92ª do ranking. Ela marcou as parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/1. Sua próxima rival é a australiana Astra Sharma. Já a também australiana Ajla Tomljanovic, cabeça 2, encara a húngara Anna Bondar, que bateu a eslovaca Kristina Kucova por duplo 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva