Notícias | Dia a dia
Rebeca Pereira avança nas duplas no saibro italiano
18/05/2022 às 15h05

Rebeca Pereira está apenas uma posição abaixo do melhor ranking da carreira

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Depois de ter alcançado o melhor ranking da carreira na semana passada, Rebeca Pereira estreou com vitória na chave de duplas do ITF W60 de Roma, em quadras de saibro. O torneio na capital italiana vale 80 pontos no ranking da WTA. A vitória na estreia ao lado da chilena Barbara Gatica já garante 15 pontos no ranking e a vaga nas quartas de final.

Cabeças de chave número 2, Pereira e Gatica venceram as convidadas locais Susanna Giovanardi e Chiara Catini por 6/1 e 6/2. As adversárias das quartas de final serão outra dupla italiana, formada por Martina Di Giuseppe e Camilla Rosatello. Em caso de vaga na semi, a parceria sul-americana receberá 29 pontos no ranking.

Quinta melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, ocupando o 175º lugar, Rebeca Pereira está apenas uma posição abaixo de seu recorde pessoal. Na atual temporada, ela e Gatica já venceram três títulos juntas, os ITF W25 de Tucuman e Salinas e também o ITF W60 de Praga, conquistado há dez dias.

Sofia Mendonça cai na estreia no Egito
Apesar de ser a sétima cabeça de chave do ITF W15 do Cairo, em quadras de saibro no Egito, Sofia Mendonça foi eliminada ainda na rodada de estreia. A jovem paulista de 20 anos e 998ª do ranking perdeu para a egípcia Hana El Deeb 6/3 e 6/4.

Nas duplas, Sofia Mendonça está nas quartas, ao lado de Letícia Vidal. As brasileiras enfrentam as cabeças 4 Nina Rudiukova e Arina Solomatina. Já Jennifer Rosa Dourado joga ao lado da liechtensteinense Sylvie Zund. Elas enfrentam as convidadas Elizaveta Masnaia e Sofiia Nagornaia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva