Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Carol Meligeni se despede na segunda rodada do quali
18/05/2022 às 14h25

Carol Meligeni recebe 20 pontos na WTA por ter superado a estreia

Foto: Arquivo

Paris (França) - A participação brasileira no qualificatório de Roland Garros chegou ao fim na tarde desta quarta-feira, com a eliminação de Carolina Meligeni Alves na segunda rodada em Paris. Vinda de uma boa estreia na última terça, Carol superada pela experiente norte-americana Christina McHale, ex-top 30 e atual 256ª do mundo aos 30 anos, que marcou as parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.

Em um primeiro set equilibrado e com três quebras para cada lado, Carol Meligeni começou melhor e abriu 3/0. Ela chegou a liderar por 5/3, quando sacava para o set, mas perdeu o game de zero e permitiu o empate. McHale venceu a parcial no tiebreak e dominou o segundo set, em que não enfrentou break-points, cedeu só mais sete pontos em seu serviço, e conseguiu duas novas quebras.

Paulista de 26 anos, Carol Meligeni disputou seu segundo quali de Grand Slam, sendo que ela havia caído na estreia na Austrália no início da temporada. A atual 203ª do ranking tem como melhor marca da carreira o 193º lugar, alcançado em março deste ano, e recebe 20 pontos na WTA por ter superado a andorrana de 16 anos e ex-número 1 juvenil Victoria Jimenez Kasintseva.

Algoz da brasileira nesta quarta-feira, McHale tem um título de WTA, conquistado em 2016 em Tóquio, e fez 11 participações na chave principal de Roland Garros, tendo alcançado a terceira rodada em 2012. A norte-americana pode enfrentar a grega Valentini Grammatikopoulou ou a búlgara Isabella Shinikova.

Com as quedas de Carol Meligeni na segunda rodada do quali e de Laura Pigossi na estreia, o Brasil será representado apenas pela número 1 nacional e 49ª do mundo Beatriz Haddad Maia na chave principal de simples. No masculino, o país não terá representantes na disputa individual, já que Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli, João Menezes e Thiago Wild caíram no quali.

Comentários