Notícias | Dia a dia
Wilander: 'Nole está confiante e querendo vingança'
18/05/2022 às 12h59

Paris (França) - O desempenho crescente do sérvio Novak Djokovic, que culminou com sua conquista no Masters 1000 de Roma, na semana passada, colocou o número 1 do mundo como o homem a ser batido em Roland Garros. Pelo menos é nisso que acredita o sueco Mats Wilander, que destacou o favoritismo de ‘Nole’ em comentário no Eurosport.

“Acho que Novak tem que ser o favorito. Vencer em Roma será enorme para sua confiança, mas Novak também tem um sentimento de vingança com tudo o que aconteceu com ele nos últimos meses que lhe dará força. Ele vai defender o título em Roland Garros depois de não poder jogar no Aberto da Austrália, então isso também é muito importante”, analisou Wilander.

“Agora que mostrou que pode jogar partidas difíceis, partidas enormes, mesmo tendo perdido para (Carlos) Alcaraz em Madri, mostrou que pode aguentar muito tempo em quadra. Em Monte Carlo, ele ficou mal em sua partida final com (Alejandro) Davidovich, parecia mal e cansado, mas de repente agora parece muito melhor”, acrescentou o ex-número 1 do mundo.

Wilander acredita que o momento já não é mais de auge para o sérvio, mas acha que sua experiência em lidar com a pressão ainda o coloca à frente de novos talentos, como Alcaraz. “Djokovic é claramente o número 1 e sabemos como ele é bom em lidar com a pressão”, disse o dono de sete títulos de Grand Slam
.
“Djokovic sabe como jogar o seu melhor e tem memórias de ganhar esses grandes pontos. Ele tem memórias de confiar em seus próprios instintos e decisões e acreditar que está tomando o caminho certo. O passado o ajudará no presente e é aí que Novak tem sua força. Assim que acredita que está fazendo as escolhas certas, é quando eu o vejo como o melhor jogador do mundo”, opinou Wilander.

"Não acho que ele esteja batendo na bola tão bem quanto no passado, tenho certeza que a confiança não é a mesma de antes, mas acho que se ele acreditar em suas próprias escolhas, será imparável", finalizou o sueco, reforçando o favoritismo do sérvio em Paris.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva