Notícias | Dia a dia
Melo supera a estreia em Lyon, Matos cai nas quartas
18/05/2022 às 10h23

Lyon (França) - Cabeça de chave número 2 no ATP 250 de Lyon, jogando ao lado do argentino Maximo Gonzalez, o mineiro Marcelo Melo superou a estreia no torneio francês. Nesta quarta-feira, a parceria sul-americana teve trabalho e precisou de três sets para derrubar o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski com parciais de 6/4, 3/6 e 10-6.

Melo e Gonzalez, que jogarão juntos também em Roland Garros, levaram a melhor no primeiro set, com duas quebras a favor e uma contra. Na segunda parcial, os rivais conseguiram um break solitário no oitavo e penúltimo game, empatando o jogo e forçando o match-tiebreak, no qual o brasileiro e o argentino fizeram valer o favoritismo e selaram a vitória.

Garantidos nas quartas de final no saibro francês, o mineiro e o argentino terão pela frente o sul-aricano Raven Klaasen e o norte-americano Nathaniel Lammons, que na primeira rodada venceram o polonês Lukasz Kubot e o francês Edouard Roger-Vasselin com parciais de 6/1 e 7/6 (7-2).

Matos perde para principais favoritos

Depois de uma boa vitória na estreia, o gaúcho Rafael Matos e o espanhol David Vega não foram páreos para a dupla mais bem cotada ao título no torneio, caindo nas quartas de final diante do croata Ivan Dodig e do norte-americano Austin Krajicek de virada, com o placar final de 6/7 (4-7), 6/2 e 12-10.

Dodig e Krajicek são os primeiros semifinalistas e ainda não sabem que terão pela frente. Eles esperam o vencedor de um duelo que de um lado terá o sueco Andre Goransson e o japonês Ben McLachlan e do outro quem passar do confronto entre os franceses Jonathan Eysseric e Adrian Mannarino e a dupla do uruguaio Ariel Behar com o israelense Jonathan Erlich.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva