Notícias | Dia a dia
Alcaraz: 'Estou pronto para vencer um Grand Slam'
18/05/2022 às 09h36

Paris (França) - Sensação do momento na ATP, o jovem Carlos Alcaraz chega para a disputa de Roland Garros como um dos principais favoritos ao título, tudo isso pelo grande começo de temporada que vem fazendo, com dois títulos de ATP 500 e outros dois de Masters 1000, o mais recente deles em Madri, onde conseguiu derrubar na sequência o compatriota Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic.

O tenista de 19 anos mostra maturidade e confiança em si mesmo ao falar sobre o que pode alcançar no circuito. “Não tenho medo de dizer que estou pronto para vencer um Grand Slam”, disse Alcaraz em entrevista ao La Nación da Argentina.

“Fisicamente me sinto muito bem e sou mentalmente forte. Sou um jogador forte e no final é isso que é preciso para ganhar um Grand Slam. Agora o nível está me acompanhando. Sinto-me bem e bastante confiante. Há uma série de coisas que podem me derrubar, mas não tenho medo de dizer que estou pronto para fazer isso”, garantiu o atual número 6 do mundo

Alcaraz enfatizou que tem claro seus objetivos, com destaque para se tornar o melhor jogador do mundo. Ele também reforça a importância das pessoas ao seu redor nesta caminhada. “Tenho de agradecer à minha família e à minha equipe, que estão sempre a me dizendo o que tenho de fazer, o que é bom para mim e o que não é tão bom”, observou o espanhol.

“No final das contas, tenho meus caprichos, quero minhas coisas e muitas vezes elas não são ideais no momento. Então é aí que minha equipe e minha família vêm me dizer: 'Espere um pouco, não tenha tanta pressa, vá aos poucos', e assim por diante. Eu também sou um cara que é bastante claro sobre as coisas que quer”, acrescentou Alcaraz.

“Estou claro sobre meu objetivo, e um grande sonho é ser o número 1 do mundo. Não importa quantos torneios precise para isso e não importa quantas coisas precise fazer a partir de agora. Eu ainda não consegui ser número 1 e tento manter os pés no chão para continuar a tentar realizar os meus sonhos", finalizou o jovem tenista.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva