Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Felipe Meligeni luta, leva virada e acaba eliminado
18/05/2022 às 08h43

Paris (França) - Único brasileiro a avançar na chave masculina do quali de Roland Garros, o paulista Felipe Meligeni, atual 190 do mundo, não conseguiu passar da segunda rodada. Nesta quarta-feira, ele lutou por 2h16 com o português Nuno Borges e não conseguiu evitar a derrota de virada, com o placar final de 6/7 (5-7), 7/6 (7-3) e 6/2.

Felipe começou muito bem, anotou quebra logo de cara e abriu 3/0 no primeiro set. Cabeça de chave 20 no classificatório, Borges conseguiu se recuperar e devolveu o break no sétimo game. Sem novas chances para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, no qual o brasileiro levou a melhor e saiu na frente no marcador.

Na segunda parcial, mais uma vez o campineiro obteve quebra no começo, mas o rival português respondeu imediatamente e devolveu na sequência. Meligeni teve suas chances, com dois break-points perdidos no quinto game e mais dois no 11º. Novamente veio o tiebreak, e agora foi Borges que saiu vitorioso, empatando a partida.

O favorito português, atual 126 do mundo, largou na frente pela primeira vez e venceu os dois primeiros games do terceiro set. Sem dar chances ao brasileiro, ele não apenas administrou a vantagem até o fim, como conseguiu ampliá-la com uma nova quebra anotada no sétimo e penúltimo game. Na última rodada do quali, ele enfrentará o húngaro Zsombor Piros.

Comentários