Notícias | Dia a dia
Felipe Meligeni joga às 5h, Carol fecha a rodada
17/05/2022 às 20h16

Felipe Meligeni desafia o português Nuno Borges em busca de vaga na chave em Paris

Foto: Arquivo

Paris (França) - A rodada desta quarta-feira pelo quali de Roland Garros terá a participação brasileira com os irmãos Felipe e Carolina Meligeni Alves. Ambos entram em quadra pela segunda fase do torneio classificatório, e precisam de mais duas vitórias cada um para disputar a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez.

Felipe Meligeni será o primeiro a entrar em quadra. O número 2 do país e 190º do mundo abre a programação da quadra 9 a partir das 5h (de Brasília). Ele desafia o português Nuno Borges, 126º do ranking, em confronto inédito no circuito profissional.

Já Carol Meligeni vai fechar a programação da quadra 8, fazendo o quinto jogo do dia. Terceira melhor brasileira no ranking da WTA e 203ª do mundo, ela vem de uma boa vitória sobre a ex-número 1 juvenil Victoria Jimenez Kasintseva. Sua próxima rival será a norte-americana Christina McHale, ex-top 30 e atual 256ª do mundo aos 30 anos.

O tênis brasileiro teve sete representantes no quali de Roland Garros, mas cinco já caíram na primeira rodada, Thiago Monteiro, Laura Pigossi, Matheus Pucinelli, João Menezes e Thiago Wild. A chave principal feminina de simples já conta com Beatriz Haddad Maia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva