Notícias | Dia a dia
Finalista em 2021, Cirstea cai na estreia de Estrasburgo
17/05/2022 às 18h06

Além do vice-campeonato do ano passado, Cirstea era também a cabeça 3 de Estrasburgo

Foto: Internationaux de Strasbourg

Estrasburgo (França) - Finalista da edição passada do WTA 250 de Estrasburgo, a romena Sorana Cirstea não conseguiu repetir neste ano o bom desempenho da última temporada. Apesar de ser a terceira cabeça de chave do torneio francês em quadras de saibro, a experiente romena de 32 anos e 27ª do ranking foi eliminada na estreia pela russa vinda do quali Ekaterina Makarova, 348ª do ranking, que marcou as parciais de 1/6, 6/3 e 6/2 em 1h34 de partida.

Algoz de Cirstea nesta terça em Estrasburgo, Makarova é destra, está com 26 anos. Ela enfrenta na próxima fase a francesa Oceane Dodin, que derrotou a croata Ana Konjuh por 6/2, 1/6 e 7/5. Apesar da coincidência, a russa não tem relação com a ex-jogadora profissional de mesmo nome. O circuito feminino já teve recentemente outra Ekaterina Makarova, canhota que foi top 10 em simples e número 1 de duplas. Ela está com 33 anos e não joga profissionalmente desde 2019.

Também nesta terça-feira, foram conhecidas as primeiras jogadoras nas quartas de final, a belga Maryna Zanevska e a polonesa Magda Linette. Oitava cabeça de chave, Linette derrotou a britânica Heather Watson por duplo 6/1. Ela pode enfrentar Angelique Kerber ou Aliaksandra Sasnovich. Já Zanevska bateu a francesa Harmony Tan por 4/6, 7/5 e 6/1. Sua próxima rival pode ser Karolina Pliskova ou Bernarda Pera.

Pliskova e Kerber são as principais cabeças de chave do torneio. Número 8 do mundo, a tcheca atua na abertura da rodada desta quarta-feira, a partir das 6h (de Brasília) e venceu o único duelo anterior contra a norte-americana Bernarda Pera, 59ª do ranking. Já a expereiente alemã de 34 anos e 22ª do mundo, entra em quadra a partir de 12h30. Ela lidera o retrospecto contra Sasnovich também por 1 a 0.

Outro bom jogo da rodada desta quarta-feira será entre a belga Elise Mertens e a alemã Anna-Lena Friedsam. Enquanto Mertens, quarta favorita, vinha de vitória na última segunda-feira, Friedsam estreou nesta terça vencendo a australiana Daria Saville por 4/6, 6/3 e 7/6 (7-5).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva