Notícias | Dia a dia
Atual vice de RG, Pavlyuchenkova não joga mais no ano
17/05/2022 às 17h28

Pavlyuchenkova disputou apenas três torneios no ano e foi campeã de duplas em Roma

Foto: Jimmie48/WTA

Paris (França) - Finalista de Roland Garros na última temporada, Anastasia Pavlyuchenkova não participará da edição deste ano do Grand Slam francês, que começa no próximo domingo. Mais que isso, a russa de 30 anos afirmou ainda que não joga mais até o final de 2022. O motivo é a lesão no joelho esquerdo, que já a incomoda desde o início da temporada.

"Eu tenho pensado sobre isso na última semana e foi uma decisão muito difícil de tomar, já que Roland Garros sempre foi muito especial para mim, especialmente depois do ano passado", escreveu Pavlyuchenkova em suas redes sociais. "Mas devido à dor por um longo tempo, a lesão está me limitando física e mentalmente para competir e treinar".

"Depois de me reabilitar por meses este ano e jogar apenas três eventos, os dois últimos torneios me mostraram que a dor continua e que eu não estava pronta. Então decidi levar mais tempo para voltar mais forte no próximo ano", acrescenta a atual número 21 do mundo, que disputou apenas o Australian Open, além dos WTA 1000 de Roma e Madri nas últimas semanas.

Apesar de não ter conseguido vitórias nas partidas de simples no saibro europeu, Pavlyuchenkova conquistou o título de duplas em Roma, jogando ao lado da também russa Veronika Kudermetova. No último domingo, elas venceram a final contra a canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos por 1/6, 6/4 e 10-7. Este foi seu sexto título profissional de duplas no circuito.

Vondrousova opera o punho e também não joga
Outra finalista de Roland Garros que não vai jogar na edição deste ano é a tcheca Marketa Vondrousova, vice-campeã do torneio em 2019. A canhota de 22 anos e 35ª do ranking decidiu fazer uma nova cirurgia no punho esquerdo, o mesmo que já havia operado no fim de 2019.

"As últimas semanas não foram fáceis. Tenho sentido dores recorrentes no punho, e depois de consultar alguns médicos decidi fazer uma pequena cirurgia para poder jogar sem dor. Mal posso esperar para voltar às quadras em breve".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marketa (@marketavondrousova)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva