Paris (França) - Finalista de Roland Garros na última temporada, Anastasia Pavlyuchenkova não participará da edição deste ano do Grand Slam francês, que começa no próximo domingo. Mais que isso, a russa de 30 anos afirmou ainda que não joga mais até o final de 2022. O motivo é a lesão no joelho esquerdo, que já a incomoda desde o início da temporada.
"Eu tenho pensado sobre isso na última semana e foi uma decisão muito difícil de tomar, já que Roland Garros sempre foi muito especial para mim, especialmente depois do ano passado", escreveu Pavlyuchenkova em suas redes sociais. "Mas devido à dor por um longo tempo, a lesão está me limitando física e mentalmente para competir e treinar".
Update ! @rolandgarros 🫶♥️ pic.twitter.com/cEBOiTvmNY
— Anastasia Pavlyuchenkova (@NastiaPav) May 17, 2022
"Depois de me reabilitar por meses este ano e jogar apenas três eventos, os dois últimos torneios me mostraram que a dor continua e que eu não estava pronta. Então decidi levar mais tempo para voltar mais forte no próximo ano", acrescenta a atual número 21 do mundo, que disputou apenas o Australian Open, além dos WTA 1000 de Roma e Madri nas últimas semanas.
Apesar de não ter conseguido vitórias nas partidas de simples no saibro europeu, Pavlyuchenkova conquistou o título de duplas em Roma, jogando ao lado da também russa Veronika Kudermetova. No último domingo, elas venceram a final contra a canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos por 1/6, 6/4 e 10-7. Este foi seu sexto título profissional de duplas no circuito.
Vondrousova opera o punho e também não joga
Outra finalista de Roland Garros que não vai jogar na edição deste ano é a tcheca Marketa Vondrousova, vice-campeã do torneio em 2019. A canhota de 22 anos e 35ª do ranking decidiu fazer uma nova cirurgia no punho esquerdo, o mesmo que já havia operado no fim de 2019.
"As últimas semanas não foram fáceis. Tenho sentido dores recorrentes no punho, e depois de consultar alguns médicos decidi fazer uma pequena cirurgia para poder jogar sem dor. Mal posso esperar para voltar às quadras em breve".
Ver essa foto no Instagram