Notícias | Dia a dia
De Minaur leva susto, vira e pega lucky-loser nas 4as
17/05/2022 às 16h26

Lyon (França) - Cabeça de chave número 4 no ATP 250 de Lyon, o australiano Alex de Minaur levou um susto em sua estreia no torneio, perdeu o primeiro set para o tenista da casa Ugo Humbert, mas depois se recuperou e venceu de virada, marcando parciais de 1/6, 6/3 e 6/2.

Depois de estrear direto na segunda rodada e já se garantir nas quartas de final, o australiano terá pela frente o lucy-loser japonês Yosuke Watanuki, que levou a melhor no duelo asiático contra o sul-coreano Soonwoo Kwon, triunfando com o placar final de 6/3 e 6/4.

Atual 263 do mundo, o nipônico de 24 anos havia vencido apenas cinco partidas em nível ATP até então e só nessa semana já conquistou duas vitórias. Watanuki vai dar um salto de 39 lugares com a campanha até então subindo provisoriamente para a 224ª colocação, ainda longe do 171º posto, o melhor da carreira.

Quem também já está nas quartas de final é o britânico Cameron Norrie, que superou a estreia batendo o argentino Francisco Cerundolo com duplo 6/4. Principal favorito ao título, ele terá trabalho na próxima rodada, quando será desafiado por outro argentino, o sétimo pré-classificado Sebastian Baez, responsável pela eliminação do alemão Oscar Otte com virada de placar final 5/7, 6/4 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva