Notícias | Dia a dia
Medvedev evolui, mas não evita derrota para Gasquet
17/05/2022 às 15h03

Genebra (Suíça) - Em seu primeiro jogo do ano no saibro europeu, nesta terça-feira, o russo Daniil Medvedev começou mal, até evoluiu um pouco no decorrer da partida com Richard Gasquet, mas não o suficiente para bater o francês, que acabou superando o número 2 do mundo em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 7/6 (7-5), depois de 1h29 de confronto.

Após derrubar o principal favorito ao título do ATP 250 de Genebra, o francês ainda não sabe quem enfrentará nas quartas de final. Gasquet espera pelo vencedor da partida que de um lado terá o italiano Marco Cecchinato, que veio do quali e foi o algoz de Dominic Thiem na primeira rodada, e o polonês Kamil Majchrzak.

Medvedev pareceu sentir o tempo longe das competições e sofreu com o saque no primeiro set, colocou apenas 55% das primeiras bolas em quadra e venceu menos da metade dos pontos disputados (45%). Este desempenho facilitou a vida de Gasquet, que aproveitou duas das três chances de quebra que teve e salvou o único break-point enfrentado para levar o primeiro set.

O panorama do jogo seguiu o mesmo no começo da segunda parcial, com o russo levando quebra logo no primeiro game. Só que o desempenho de Medvedev no serviço melhorou, principalmente com o primeiro, elevando o aproveitamento de 58% para 80%. Ele buscou a igualdade no 3/3 e depois seguiu firme até a definição ir para o tiebreak.

No desempate, o russo ficou com um mini-break de desvantagem em duas oportunidades distintas, mas se recuperou em ambas e chegou a empatar em 5-5. Só que na reta final, Medvedev vacilou ao sacar pressionado em 5-6 e perdeu o ponto com o mach-point contra, dando a vitória a Gasquet, que agora tem 2 a 2 no retrospecto com o vice-líder do ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva