Notícias | Dia a dia
Cabeça 3, Daniel Silva avança em challenger italiano
17/05/2022 às 14h53

Daniel Silva tenta se aproximar do melhor ranking da carreira

Foto: Challenger Francavilla al Mare

Francavilla (Itália) - Terceiro cabeça de chave no challenger de Francavilla, disputado em quadras de saibro na Itália, Daniel Dutra da Silva estreou com vitória nesta terça-feira. Ele superou o francês vindo do quali Arthur Reymond, 587º do ranking, por 6/2 e 6/4 em 1h24 de partida. Seu próximo adversário será o norte-americano Alex Rybakov, 349º colocado, em confronto inédito no circuito. Será um confronto entre dois jogadores canhotos.

Experiente paulista de 33 anos e atual 270º do ranking, Daniel Silva faz boa temporada no circuito e está cada vez mais perto de igualar a melhor marca da carreira, o 231º lugar, alcançada ainda em 2009. A vitória na estreia em Francavilla foi sua oitava em chaves principais de challenger no ano, com destaque para a semifinal em Salinas e as quartas em Salvador.

Por ter superado a estreia no saibro italiano, Daniel está recebendo quatro pontos na ATP, o que ainda não altera sua situação no ranking. Até porque, ele tem três pontos a descartar. Se ele chegar às quartas, fará nove pontos e ganha em torno de cinco posições. O torneio distribui premiação total de 32.160 euros, com 50 pontos na ATP ao campeão.

Nusdeo e Braunstein caem na estreia, Zormann fura quali
Dois brasileiros foram eliminados na rodada de estreia de torneios profissionais do circuito da ITF. Rodrigo Braunstein, de 18 anos, atuou pelo ITF M25 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, e perdeu para o francês Lucas Poullain por duplo 6/1. Pelo mesmo torneio, Matheus Bueres veio do quali e enfrenta o chinês Fajing Sun na quarta-feira. Já João Marcos Nusdeo jogou o ITF M15 de Oran, na Argélia, e foi superado pelo anfitrião Toufik Sahtali por 5/7, 7/5 e 6/4.

O paulista Marcelo Zormann furou o quali do ITF M25 de Vic, no saibro espanhol. Ele superou o polonês Sandro Szic por 6/2 e 6/4, e depois bateu o israelense Aaron Cohen por 6/1 e 6/4. Seu adversário de estreia na chave principal é o espanhol Ignasi de Rueda, também vindo do quali. Já o gaúcho Oscar Gutierrez é o cabeça 5 encara o turco Kuzey Cekirge.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva