Notícias | Dia a dia
Matos e Vega vencem e desafiam cabeças 1 em Lyon
17/05/2022 às 14h00

Matos e Vega encaram os principais favoritos Dodig e Krajicek nas quartas em Lyon

Foto: Arquivo

Lyon (França) - A participação brasileira na chave de duplas do ATP 250 de Lyon começou com uma vitória de Rafael Matos, que atua ao lado do espanhol David Vega Hernandez. Eles estrearam nesta terça-feira vencendo os franceses Nicolas Mahut e Arthur Rinderknech por 6/4 e 6/2.

Matos e Vega vivem ótimo momento no circuito e disputaram quatro finais nos últimos cinco torneios, com títulos no ATP 250 de Marrakech e no challenger de Bordeaux e vice-campeonatos no ATP de Munique e no challenger de Madri. O gaúcho de 26 anos está com o melhor ranking da carreira, ocupando o 52º lugar.

Já garantidos nas quartas de final, Matos e Vega enfrentam nesta quarta-feira o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, principais cabeças de chave do torneio francês em quadras de saibro. A partida acontecerá nesta quarta-feira `as 8h (de Brasília).

Outro brasileiro na chave o mineiro Marcelo Melo, veterano de 38 anos e 41º do ranking. Melo estreia nesta quarta às 6h ao lado do argentino Maximo Gonzalez. A parceria sul-americana é cabeça 2 em Lyon e enfrenta o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski.

Romboli cai na estreia em Túnis
Único brasileiro na disputa do challenger de Túnis, Fernando Romboli foi eliminado na estreia da chave de duplas. Romboli e o norte-americano Nicholas Monroe eram os cabeças de chave número 3 e perderam para o belga Michael Geerts e o tcheco Michael Vrbensky por 6/4 e 6/3. No ranking, Romboli ocupa o 111º lugar e tem como melhor marca da carreira a 92ª posição.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva