Notícias | Dia a dia
Kokkinakis supera Fognini na 1ª rodada em Genebra
17/05/2022 às 13h39

Genebra (Suíça) - Mais uma vez o italiano Fabio Fognini não conseguiu ir longe em um torneio no saibro europeu. Irregular em suas campanhas nos torneios preparatórios para Roland Garros, ele não passou da estreia no ATP 250 de Genebra, superado nesta terça-feira pelo australiano Thanasi Kokkinakis, que marcou parciais de 6/4 e 6/3.

Depois de superar Fognini na estreia, Kokkinakis terá pela frente o argentino Federico Delbonis, que fez valer a condição de cabeça de chave 7 na rodada inicial e bateu o convidado lituano Ricardas Berankis por 2 a 0. Será a segunda vez que os dois se cruzarão e o australiano levou a melhor o único embate até então, no quali de Xangai em 2014.

Quinto pré-classificado, Nikoloz Basilashvili não teve grande trabalho em sua estreia, jogou apenas um set contra o quali argentino Facundo Bagnis e viu o rival desistir quando o georgiano vencia com placar de 6/4. Na próxima fase, o seu oponente será o português João Sousa, responsável pela eliminação do espanhol Pablo Andujar com parciais de 6/1 e 6/4.

Em duelo 100% da casa, o convidado Leandro Riedi levou a pior diante do compatriota Johan Nickles, que aproveitou o embalo vindo do quali para vencer de virada, marcando o placar final de 5/7, 7/6 (7-3) e 7/5. O suíço terá pela frente o holandês Tallon Griekspoor.

Fechando a lista de vitoriosos na primeira rodada de Genebra, o quali australiano Christopher O'Connell derrotou o experiente espanhol Albert Ramos em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. Na segunda rodada, o tenista de 27 anos e atual 124 do mundo enfrentará o norte-americano Reilly Opelka, cabeça de chave 3, em duelo inédito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva