Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Thiago perde match-point e leva dura virada em RG
17/05/2022 às 12h32

Paris (França) - Com uma estreia traiçoeira pela frente no quali de Roland Garros, o cearense Thiago Monteiro acabou vacilando contra o norte-americano Tennys Sandgren, deixou uma enorme vantagem escapar no segundo set, perdeu match-point e acabou eliminado logo na primeira rodada, levando uma virada com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (10-8), em batalha de 3h03.

O próximo adversário do norte-americano será o russo Andrey Kuznetsov, atual 227º do ranking, que superou o britânico Ryan Peniston. por 6/2 e 6/2. Em caso de nova vitória, Sandgren decidirá a vaga em Roland Garros contra um sul-americano, que sai do duelo entre o chileno Tomas Barrios, 140º do mundo, e o argentino Marco Trungeliti, 182º colocado.

Monteiro começou muito firme como o saque e perdeu apenas um ponto em seus três primeiros games de serviço. Do outro lado, Sandgren encontrou um pouco mais dificuldade, não enfrentou break-points nas duas primeiras passagens, mas na terceira acabou quebrado. Com a vantagem no placar, o cearense conseguiu administrá-la bem e fechou o primeiro set.

Na segunda parcial, o brasileiro levou um susto no início, e logo no segundo game teve que salvar dois break-points. Monteiro não apenas superou o momento adverso, como depois deslanchou no placar, vencendo cinco games seguidos, com duas quebras para cima do rival norte-americano.

Sandgren salvou um match-point com o saque no sétimo game e então começou sua recuperação, devolvendo os dois breaks que tinha de desvantagem e chegando a ter dois set-point no 12º game, que Monteiro salvou com o saque e então forçou o tiebreak, no qual o cearense chegou a ter 5-4 e dois saques, mas perdeu ambos e assim também o set.

O começo do terceiro set teve dois break-points salvos por Monteiro logo no primeiro game e depois disso os sacadores dominaram, sem novas chances de quebra, a definição foi para um tiebreak final, em que Sandgren perdeu os quatro primeiros pontos, mas se recuperou no final e garantiu a virada.

Comentários