Notícias | Dia a dia
Na dupla, Ingrid consegue primeira vitória de WTA
17/05/2022 às 12h31

Ingrid tem como parceira em Rabat a britânica Emily Webley-Smith

Foto: Mustapha Lahlafi

Rabat (Marrocos) - Vinda de uma final de duplas na Croácia na última semana, Ingrid Martins aproveitou o bom momento e estreou muito bem duplas do WTA 250 de Rabat. Única brasileira na disputa, Ingrid e a britânica Emily Webley-Smith venceram as espanholas Irene Burillo e Yvonne Cavalle-Reimers, com parciais de 7/5 e 7/6 (13-11).

Carioca de 25 anos e 315ª no ranking de duplas na WTA, Ingrid recebe 60 pontos no ranking por ter superado a estreia e garantido a vaga nas quartas de final do torneio marroquino em quadras de saibro. Ela ainda tem a receber 30 pontos pelo resultado da semana passada. As próximas adversárias serão a tcheca Anastasia Detiuc e a russa Yana Sizikova, em partida marcada para às 8h (de Brasília) desta quarta-feira.

"Fico feliz por ter conquistado minha primeira vitória na chave de duplas de um WTA 250, e também pela forma como eu lidei com os momentos difíceis", disse Ingrid Martins após a partida. "O jogo foi muito bom, conseguimos ser agressivas e usar bem taticamente as nossas armas, então estou animada para continuar a semana aqui e evoluindo jogo após jogo. O povo de Rabat foi muito receptivo e o torneio é de alto nível. É nesses torneios grandes que eu quero estar".

Até agora, Ingrid só havia disputado duplas em dois torneios de nível WTA, ambas em 2015, quando o Brasil recebia os torneios do Rio de Janeiro e Florianópolis. Na atual temporada, ela disputou duas finais de ITF W25, a primeira foi em Florianópolis no mês de janeiro e a segunda no último sábado em Osijek, na Croácia.

Em simples, ela ocupa no momento o número 489 do ranking. Sua última vitória em uma chave principal foi no mês de janeiro, na capital catarinense, mas vem tentado qualis de torneios maiores nas últimas semanas. Ingrid furou qualis de um ITF W80 em Portugal em abril e de um W60 na Eslovênia neste mês de maio. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva