Notícias | Dia a dia | Roland Garros
López cai no quali e interrompe recorde de Slam
17/05/2022 às 12h00

Paris (França) - O canhoto espanhol Feliciano López não ganhou convite para a chave principal de Roland Garros, apesar de deter o maior número de participações totais e seguidas no Grand Slam francês, com 21, e com isso foi obrigado a disputar o qualificatório.

Caiu logo na estreia nesta terça-feira, ao ser superado pelo italiano Gian Moroni, por 6/1 e 7/6 (7-4), e com isso terá interrompida sua sequência de participações em torneios de Grand Slam, que chegou a 79 consecutivas no Australian Open de janeiro.

A série foi iniciada justamente em Roland Garros de 2002. Ele assumiu o recorde em Wimbledon de 2018, quando superou as 65 do suíço Roger Federer.

Ao mesmo tempo, o veterano espanhol perdeu a chance de igualar o recorde total de participações em Slam, que ainda pertence a Federer, com 81. López terá essa oportunidade em Wimbledon.

Atual número 111 do ranking, López jogou o ATP 250 de Houston, em abril, com a meta de obter vaga direta em Roland Garros, mas não foi longe. Dependia então de convite, que foi negado.

Comentários