Notícias | Dia a dia
Monteiro, Pigossi, Carol e Wild estreiam terça em RG
16/05/2022 às 20h34

Carol Meligeni estreia contra a andorrana de 16 anos Victoria Jimenez Kasintseva, ex-número 1 juvenil

Foto: Arquivo

Paris (França) - Quatro tenistas brasileiros estarão em quadra nesta terça-feira, pelo qualificatório de Roland Garros. O dia será de estreias para Thiago Monteiro, Laura Pigossi, Carolina Meligeni Alves e Thiago Wild. Todos eles precisam vencer três jogos para garantir vaga nas chaves principais do Grand Slam francês.

Principal cabeça de chave do quali e número 100 do mundo, Monteiro faz o terceiro jogo da quadra 12, atuando por volta das 8h (de Brasília). O cearense de 27 anos estreia contra o norte-americano Tennys Sandgren, 186º colocado. Eles já se enfrentaram duas vezes no circuito, com uma vitória para cada lado. Sandgren levou a melhor no confronto mais recente, no Masters 1000 de Indian Wells do ano passado.

Laura Pigossi, número 2 do Brasil no ranking da WTA e 123ª do mundo, faz o terceiro jogo da quadra 3, também jogando por volta de 8h. A paulista de 27 anos terá um confronto inédito contra a jovem alemã de 18 anos Nastasja Schunk, 167ª colocada.

Carol Meligeni, que na última semana disputou uma final de ITF W60 em Saint Gaudens, também na França, faz o último jogo da quadra 11. Agora número 203 do mundo, a paulista de 26 anos joga contra a jovem jogadora de Andorra Victoria Jimenez Kasintseva, que tem apenas 16 anos. Kasintseva é ex-líder do ranking mundial juvenil e já aparece no 158º lugar do ranking profissional. No ano passado, venceu um ITF W25 no Brasil, atuando em Aparecida de Goiânia.

Já Thiago Wild, de 22 anos e 247º do ranking da ATP, faz seu primeiro jogo desde o quali de Miami em março. Ele desafia o norte-americano Bjorn Fratangelo, 185º colocado. A partida encerra a programação da quadra 9.

O tênis brasileiro já tem o paulista Felipe Meligeni garantido na segunda rodada do quali de Paris. Após a vitória por duplo 6/3 sobre o norte-americano Bradley Klahn, ele encara o português Nuno Borges. Já o mineiro João Menezes e o paulista Matheus Pucinelli caíram na estreia do quali.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva