Notícias | Dia a dia
Após título de duplas, Décamps mantém embalo
16/05/2022 às 17h22

Décamps disputa o segundo challenger seguido no Cazaquistão

Foto: Arquivo

Shymkent (Cazaquistão) - Depois de conquistar seu primeiro título de challenger nas duplas no último sábado, Gabriel Décamps permaneceu em Shymkent, no Cazaquistão, para a disputa de mais um challenger e estreou com vitória no segundo torneio. Único brasileiro na chave, Décamps venceu o dinamarquês Mikael Torpegaard, 350º do ranking, por 6/2 e 6/4.

Paulista de 22 anos e 384º do ranking, Décamps tem como melhor ranking da carreira o 366º lugar, alcançado em março. Nas duplas, ele saltou 654 posições com a recente conquista e assumiu a 510ª colocação no ranking da modalidade.

A vitória desta segunda-feira foi a sexta na carreira de Décamps em chaves principais de challenger e a terceira na temporada. Em 2022, ele também tem oito vitórias em torneios da ITF. Seu próximo adversário em Shymkent virá da partida entre o ucraniano Illya Marchenko, segundo cabeça de chave, ou o convidado georgiano Saba Purtseladze.

Décamps teve um ótimo primeiro set, em que venceu cinco games seguidos, apesar de ter enfrentado break-points em dois games de saque distintos. Ele abriu 5/1 no placar e fechou dois games mais tarde. Já no segundo set, o dinamarquês começou melhor e quebrou duas vezes, chegando a liderar por 3/1. Décamps buscou o empate no sexto game e voltaria a quebrar no penúltimo game da partida para definir a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva