Notícias | Dia a dia
Pliskova e Kerber estreiam bem em Estrasburgo
16/05/2022 às 16h38

Pliskova é a principal cabeça de chave do WTA 250 de Estrasburgo

Foto: Adelchi Fioriti

Estrasburgo (França) - Duas ex-líderes do ranking mundial estrearam com vitória no WTA 250 de Estrasburgo. A tcheca Karolina Pliskova e a alemã Angelique Kerber venceram seus jogos nesta segunda-feira pelo torneio francês preparatório para Roland Garros.

Principal cabeça de chave e número 8 do mundo, Pliskova venceu a jovem ucraniana de 19 anos Marta Kostyuk, 59ª do ranking, por 6/4 e 6/2 em apenas 1h16 de partida. A tcheca espera pela vencedora da partida entre a norte-americana Bernarda Pera e a romena Elena Ruse.

Já Angelique Kerber, 22ª do ranking e segunda favorita, precisou de 1h33 para vencer a francesa Diane Parry, 96ª colocada, por 6/3 e 6/4. A experiente alemã de 34 anos teve um obstáculo a mais na reta final da partida, por conta da possibilidade de suspensão das disputas por falta de luz natural, mas conseguiu fechar a partida contra a jovem rival de 19 anos e que executa o backhand com apenas uma mão.

"Ela jogou muito bem, especialmente no fim do primeiro set e também no segundo. Tentei encontrar o meu ritmo e jogar o meu jogo. Ela uma grande jogadora, é sempre duro disputar uma estreia. Foi uma decisão de última hora então muito obrigada pelo convite", disse Kerber, que não vencia uma partida desde Indian Wells.

"Nunca jogamos uma contra a outra, então me preparei pensando no meu próprio jogo e em ser agressiva. Acho que fizemos games longos, e que um ou dois pontos de cada game foram decisivos. Tentei lutar até o último ponto e fico feliz por ter fechado antes de escurecer", acrescentou a alemã, que agora enfrenta a 45ª do ranking Aliaksandra Sasnovich.

Mertens também avança, Sloane cai na estreia
A quarta cabeça de chave e 33ª do ranking Elise Mertens também venceu na rodada. A belga superou a francesa Carole Monnet, 249ª colocada, por 7/5 e 6/4. Sua próxima rival pode ser a australiana Daria Saville ou a alemã Anna-Lena Friedsam.

Quem não teve a mesma sorte na rodada foi Sloane Stephens. A ex-número 3 do mundo e atual 53ª do ranking foi surpreendida na estreia pela bósnia Nefisa Berberovic, 306ª colocada, por 2/6, 6/4 e 6/1. Berberovic é a próxima rival da eslovena Kaja Juvan, que venceu a israelense Lina Glushko por 6/3 e 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva