Notícias | Dia a dia
Tsonga perde no penúltimo torneio da carreira
16/05/2022 às 15h32

Lyon (França) - Com despedida marcada para Roland Garros, o francês Jo-Wilfried Tsonga fez sua penúltima parada como tenista profissional no ATP 250 de Lyon, onde não conseguiu ir longe e acabou eliminado logo na estreia. Nesta segunda-feira, ele foi derrotado pelo eslovaco Alex Molcan em sets diretos, com duplo 6/4.

Convidado da organização, o veterano tenista de 37 anos aparece atualmente na modesta 267ª colocação no ranking, bem longe de sua melhor marca, o 5º lugar alcançado em fevereiro de 2012. Seu algoz na competição, Molcan terá um páreo duro pela frente, desafiando o russo Karen Khachanov, cabeça de chave 5, que venceu o quali francês Gilles Simon com o placar final de 6/1 e 6/4.



Outro tenista da casa que não conseguiu superar a primeira rodada em Lyon foi o convidado Lucas Pouille, que levou a pior contra o alemão Oscar Otte, que marcou parciais de 6/3 e 6/1. O germânico desafiará na próxima partida o argentino Sebastian Baez, sétimo favorito, que bateu o compatriota Tomas Etcheverry, vindo do quali, com placar final de 6/2 e 6/1.

A única vitória francesa do dia veio justamente em um duelo de compatriotas, com Ugo Humbert levando a melhor sobre o quali Gregoire Barrere, anotando parciais de 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, o tenista da casa medirá forças com o australiano Alex de Minaur, que por ser o quarto pré-classificado entra avançado na chave.

Cabeça de chave 8, o espanhol Pedro Martinez não fez valer o favoritismo e perdeu para o lucky-loser japonês Yosuke Watanuki, que saiu perdendo e virou com o placar de 6/7 (2-7), 6/4 e 6/2. O nipônico travará um duelo asiático na próxima partida com o sul-coreano Soonwoo Kwon, algoz do esloveno Aljaz Bedene também com uma vitória de virada, aplicando parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/0.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva