Notícias | Dia a dia
Principal favorita, Muguruza larga bem em Rabat
16/05/2022 às 17h06

Muguruza venceu apenas seu segundo jogo na temporada de saibro

Foto: Divulgação

Rabat (Marrocos) - Principal cabeça de chave do WTA 250 de Rabat, Garbiñe Muguruza estreou com vitória na competição. A espanhola tenta se recuperar no circuito depois de ter sofrido eliminações precoces no circuito. Muguruza superou nesta segunda-feira a cazaque Anna Danilina, 343ª do ranking e que entrou na chave como lucky-loser, por 6/3 e 6/2.

Apesar de ter escapado de um 0-40 logo em seu primeiro game de serviço, Muguruza não sofreu quebra durante o set inicial e conseguiu quebrar duas vezes o serviço de Danilina na reta final do set, vencendo quatro games seguidos. Já no segundo set, a espanhola quebrou em outras três oportunidades e só perdeu um game de saque. Ela terminou o jogo tendo conquistado cinco quebras, com dez break-points criados.

Ex-número 1 do mundo e atual décima colocada, Muguruza vinha de quedas na estreia em Roma e na segunda rodada em Madri. A espanhola de 28 anos sofreu recentemente com lesões no ombro direito, que a tirou de Miami, e na panturrilha, que comprometeu seu desempenho em Madri. Sua próxima rival em Rabat é a italiana Martina Trevisan, 85ª do ranking, que venceu a chinesa Xiaodi You por 6/0 e 6/4.

Outra vitória espanhola na rodada veio com Nuria Parrizas Diaz, terceira cabeça de chave e 48ª do ranking, que superou a canadense Carol Zhao por 7/6 (7-4), 1/6 e 6/2. Sua próxima rival virá do jogo entre as francesas Kristina Mladenovic e Tessah Andrianjafitrimo.

Também avançou a cabeça 7 Arantxa Rus. A holandesa venceu a suíça Lulu Sun por 6/3 e 6/0. Rus, de 31 anos e 76ª do ranking, encara a húngara Dalma Galfi, que derrotou a norueguesa Ulrikke Eikeri por 6/2 e 7/5. Já a oitava favorita Anna Kalinskaya foi eliminada na estreia pela italiana Lucia Bronzetti por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3. Bronzetti pode enfrentar a húngara Panna Udvardy ou a francesa Clara Burel.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva