Notícias | Dia a dia
Gasquet supera a estreia e vai desafiar Medvedev
16/05/2022 às 15h21

Genebra (Suíça) - Principal favorito ao título do ATP 250 de Genebra, seu primeiro evento no saibro em 2022, o russo Daniil Medvedev conheceu o adversário da estreia. Entrando direto na segunda rodada, ele enfrentará o francês Richard Gasquet, que nesta segunda-feira derrotou o australiano John Millman em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1.

Será a quarta vez que o veterano francês enfrentará o atual número 2 do mundo no circuito, a primeira no saibro. Os outros três embates aconteceram no piso duro, com vitória de Gasquet no primeiro deles, em Montpellier em 2018, e triunfos de Medvedev em São Petersburgo (2020) e no US Open (2021).

Também pela primeira rodada, o argentino Federico Delbonis fez valer a condição de sétimo favorito e derrotou o convidado lituano Ricardas Berankis, marcando duplo 6/4 para avançar na competição. Ele terá agora pela frente o vencedor do interessante confronto que de um lado terá o italiano Fabio Fognini e do outro o australiano Thanasi Kokkinakis.

Outro que conheceu seu primeiro oponente no saibro suíço foi o canadense Denis Shapovalov. Terceiro pré-classificado, ele abrirá campanha diante do bielorrusso Ilya Ivashka, que teve trabalho na estreia e precisou buscar uma virada para eliminar o norte-americano Marcos Giron, marcando parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva