Notícias | Dia a dia
Thiem perde mais uma e segue sem vencer em 2022
16/05/2022 às 15h13

Genebra (Suíça) - Ainda não foi desta vez que o austríaco Dominic Thiem saiu de quadra com uma vitória. Depois de pegar dois páreos duros nas estreias em Madri e Roma, encarando respectivamente o britânico Andy Murray e o italiano Fabio Fognini, o ex-número 3 do mundo abriu campanha no ATP 250 de Genebra contra o quali italiano Marco Cecchinato e mesmo assim não avançou.

Atual 194 do mundo, Thiem teve suas chances nos dois sets da partida, mas acabou superado por 2 a 0, caindo com o placar final de 6/3 e 6/4, em 1h33 de confronto. Após levar a melhor no duelo desta segunda-feira, Cecchinato terá pela frente o polonês Kamil Majchrzak, algoz do cazaque Alexander Bublik, cabeça de chave número 8.

Thiem foi o primeiro a ter break-points a seu favor, perdendo dois no terceiro game. As chances desperdiçadas lhe custaram caro, uma vez que o rival italiano aproveitou uma das duas oportunidades de quebra que teve para assim vencer o primeiro set.

Na segunda parcial, mais uma vez o aiustríaco levou a pior nos break-points. Ele deixou escapar cinco deles no quarto game e acabou depois sofrendo nova quebra. Cecchinato, que já havia perdido um break no terceiro game, teve mais dois a seu favor no sétimo e concretizou o segundo deles para ficar em vantagem. Depois disso, ele apenas administrou o placar e garantiu a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva