Notícias | Dia a dia
Bruno não passa da estreia na volta ao circuito
16/05/2022 às 14h35

Genebra (Suíça) - Em seu único torneio no saibro europeu, na preparação para Roland Garros, o mineiro Bruno Soares não conseguiu sequer passar da estreia no ATP 250 de Genebra. Na volta ao circuito, ele e o britânico Jamie Murray foram superados de virada pelos convidados da casa Jakub Paul e Leandro Ried, caindo com parciais de 5/7, 6/4 e 10-5.

Cabeças de chave 2, o mineiro e o britânico começaram na frente e venceram os três primeiros games da partida. Só que os rivais suíços reagiram e devolveram o break no sétimo game. A definição veio na reta final, quando Bruno e Jamie salvou um break-point no 11º para em seguida quebrarem mais uma vez os rivais e assim fechar o primeiro set.

Os tenistas da casa não se abateram com o placar adverso e trataram de quebrar Soares e Murray no terceiro game da segunda parcial. A dupla mineiro-britânica teve chances de devolver o break, com uma oportunidade no sexto game e outra no oitavo, mas ambas foram evitadas por Paul e Ried, que empataram o jogo e levaram a definição para o match-tiebreak.

No desempate final, os suíços foram superiores, perderam apenas um ponto com o saque e venceram três nos serviços de Soares e Murray. Classificados para as quartas de final, eles terão pela frente o espanhol Pablo Andujar e o holandês Matwe Middelkoop, que também venceram de virada, batendo os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul com 3/6, 6/3 e 13-11.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva