Notícias | Dia a dia
Swiatek domina e coleciona números incríveis
16/05/2022 às 13h14

Roma (Itália) - O domínio da polonesa Iga Swiatek na atual temporada vai muito além das 28 vitórias consecutivas e dos cinco títulos conquistados pela atual número 1 do mundo, que vai acumulando números impressionantes nestes primeiros meses de 2022.

No último domingo, ela sagrou-se campeã do WTA 1000 de Roma com somente 21 games perdidos. Apenas sete jogadoras perderam menos games a caminho do título no Foro Itálico. A contagem da Swiatek em 2022 foi a mais baixa desde que Serena Williams perdeu só 14 em 2013.

A vitória em sets diretos sobre a tunisiana Ons Jabeur na final fez com que a polonesa chegasse a 16 sets consecutivos vencidos em decisões. Ela não perde uma parcial desde que perdeu sua primeira final de WTA, em Lugano 2019, superada pela eslovena Polona Hercog em três sets.

Destaque também para o número de sets vencidos por Iga nas partidas mais recentes. Ela venceu 43 das últimas 43 parciais que disputou. O único set que ela perdeu desde as oitavas de final em Indian Wells foi o set de abertura contra Liudmila Samsonova nas semifinais de Stuttgart.

Swiatek também vem distribuindo ‘pneus’ na temporada. Só em Roma foram dois para a polonesa, um na estreia e outro nas quartas de final. Ao todo já são 13 para a líder do ranking só em 2022. Ninguém mais no circuito conseguiu tantos, e a segunda na lista tem apenas quatro.

A sequência de vitórias de Iga é a terceira maior desde o início de 2000. Com 28 triunfos consecutivos, ela fica atrás apenas de Venus Williams, recordista no período com suas 35 vitórias consecutivas em 2000, de Serena Williams, que teve 34 seguidas em 2013, e de Justine Henin, com 32 em 2008.

O domínio da polonesa neste começo de temporada é tamanho que ela lidera com tamanha folga a corrida para o WTA Finals que já somou mais pontos do que a segunda e terceira colocadas, respectivamente a tunisiana Ons Jabeur e a espanhola Paula Badosa, que juntas têm 4.387 contra 5.290 de Swiatek.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva