Notícias | Dia a dia
Matos se aproxima do top 50 e bate melhor ranking
16/05/2022 às 10h36

Miami (EUA) - Depois de faturar seu terceiro título na temporada, o segundo ao lado do espanhol David Vega, com quem jogará em Roland Garros, o gaúcho Rafael Matos alcançou nesta segunda-feira sua melhor colocação no ranking de duplas. Ele ganhou duas posições e agora é o 52º do mundo, apenas 43 pontos atrás do top 50.

Matos tem boas perspectivas pela frente, já que não disputou Roland Garros no ano passado e pode somar pontos importantes se conseguir ir bem no Grand Slam francês. Ele pode buscar o top 50 já nesta semana dependendo da campanha que tiver no ATP 250 de Lyon e do que fizerem seus concorrentes mais próximos.

O mineiro Bruno Soares continua como o melhor brasileiro no ranking de duplas. Ele caiu duas colocações e saiu do top 20, aparecendo agora no 22º lugar. Depois dele vem o também mineiro Marcelo Melo, que melhorou duas posições e subiu para o 41º posto.

Completando a lista de brasileiros no top 100 aparece o paulista Felipe Meligeni na 77ª colocação, também alcançando sua maior marca da carreira. Bem perto do top 100, mas um pouco abaixo, estão o gaúcho Orlando Luz (109º), o carioca Fernando Romboli (111º) e o gaúcho Marcelo Demoliner (116º), este último afastado do circuito por causa de um problema no joelho direito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva