Notícias | Dia a dia
Djokovic completa 370 semanas como número 1
16/05/2022 às 09h17

Miami (EUA) - Campeão do Masters 1000 de Roma, o sérvio Novak Djokovic completa nesta segunda-feira sua 370ª semana como número 1 do mundo. Ele é o recordista de tempo na ponta do ranking masculino e está cada vez mais perto da marca da alemã Steffi Graf, que ficou 377 semanas na liderança da WTA.

Só que para conseguir igualar o recorde da alemã em sete semanas, Djokovic terá uma árdua missão pela frente, já que neste período defende nada menos do que 4.250 pontos no ranking, referentes aos títulos de Wimbledon, Roland Garros e Belgrado 2, conquistados na temporada passada.

Manter a liderança após o Grand Slam francês será uma tarefa complicada, já que durante a disputa em Paris ele defenderá ao mesmo tempo os pontos de Roland Garros e Belgrado, ou seja, 2.250 pontos de uma só vez. Enquanto isso, seu principal perseguidor, o russo Daniil Medvedev, terá apenas 360 e poderá superar o sérvio mesmo se Djokovic for campeão.

Os dois estão separados atualmente por 680 pontos, mas a diferença pode cair mais dependendo do que fizer Medvedev nesta semana no ATP 250 de Genebra. Ele tem a chance de deixar a distância em apenas 430 pontos. Se for campeão no saibro suíço, o russo poderá retomar a liderança com semi em Paris, independente do resultado de Djokovic na competição.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva