Notícias | Dia a dia
Meligeni vence bem no quali de RG, Pucinelli cai
16/05/2022 às 09h39

* atualizado às 9h39 com derrota de Pucinelli

Paris (França)
- Primeiro brasileiro a entrar em quadra na disputa do qualificatório para Roland Garros, o paulista Felipe Meligeni abriu campanha com uma firme vitória nesta segunda-feira. Ele teve pela frente o norte-americano Bradley Klahn e precisou de apenas 66 minutos para vencê-lo em sets diretos, marcando duplo 6/3.

Na segunda rodada, Meligeni terá pela frente o português Nuno Borges, atual 126 do mundo e cabeça de chave 20 no quali de Paris, que na estreia teve trabalho e precisou de três sets para derrotar o italiano Thomas Fabbiano, com placar final de 6/3, 1/6 e 6/2, depois de 1h43 de partida. Será o primeiro duelo entre o brasileiro e o português.

Felipe teve um começo de jogo muito sólido, principalmente com o saque, não encarando um break-point sequer contra em todo o primeiro set. Logo no terceiro game, ele conseguiu a primeira quebra do jogo, ampliando a vantagem mais tarde no nono e último game.

Na segunda parcial, o campineiro novamente não demorou muito para conquistar a primeira quebra, que desta vez veio no quarto game. Outra repetição foi a precisão de Meligeni no saque, sem ceder break-points para o norte-americano, que não esboçou reação e ainda salvou duas chances de quebra no sexto game e mais uma no oitavo.

Pucinelli leva virada
Em sua primeira aventura nos torneios de Grand Slam, o paulista Matheus Pucinelli surpreendeu o moldávio e cabeça 6 do quali Radu Albot no primeiro set, marcando 6/3, mas depois não sustentou o ritmo e permitiu a virada com parciais de 6/3 e 6/3.

Ainda nesta segunda-feira, o mineiro João Menezes busca a segunda rodada do quali em Paris. Ele enfrentará por volta de 11 horas o suíço Dominic Stricker.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva