Notícias | Dia a dia
Bia vai para 49º, Pigossi e Carol também sobem
16/05/2022 às 00h01

Miami (EUA) - A Associação feminina (WTA) confirmou a canhota paulista Beatriz Haddad Maia como top 50. O vice-campeonato desta semana no WTA 125 de Paris levou a número 1 nacional ao melhor ranking de sua carreira, com ascensão de três postos em relação à lista anterior, ocupando agora o 49º lugar.

Bia passa assim a integrar a curta lista de 16 profissionais brasileiros a aparecer nessa prestigiada faixa desde que os rankings de simples foram criados em 1973 para os homens e dois anos depois para o circuito feminino. Entre as mulheres, é apenas a quinta, ao lado de Maria Esther Bueno (29º), Niege Dias (31º), Teliana Pereira (43º) e Patrícia Medrado (48º). Estherzinha foi eleita três vezes número 1 na fase amadora do esporte.

A chance de continuar a subida é boa para Roland Garros, que começa neste domingo. Ela não disputa a chave principal do torneio desde 2017 e assim poderá evoluir ainda mais caso vença partidas no Grand Slam parisiense, algo ainda inédito em sua carreira. Bia possui quatro vitórias em nível Slam, sendo duas na Austrália e duas em Wimbledon.

Pigossi e Carol também sobem
Com resultados positivos em simples, a paulista Laura Pigossi também atingiu nesta segunda-feira o melhor ranking da carreira, ao surgir no 123º posto, dois acima de seu recorde anterior, obtida na segunda-feira passada.

Carolina Meligeni Alves deu um expressivo salto de 33 posições com o vice no ITF W60 francês desta semana e voltou ao 203º lugar da lista, apenas 10 atrás de sua mais alta marca individual, que foi o 193º em março deste ano.

As duas estão na chave do qualificatório para Roland Garros, onde estreiam nesta terça-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva