Notícias | Dia a dia
Monteiro vai confiante para RG, mas vê estreia dura
15/05/2022 às 20h01

Paris (França) - O cearense Thiago Monteiro está pronto para a sua estreia no qualificatório de Roland Garros. Indo em busca de uma vaga na chave principal, esta será a sétima edição do Grand Slam francês que o atual número 1 do Brasil disputará em sua carreira.

"Estou preparado. Quali de Grand Slam nunca é fácil, os jogos são sempre duros e é necessário vencer três para entrar na chave principal. Venho treinando bem e estou me sentindo melhor a cada dia que passa. Tenho boas recordações de Roland Garros, que foi onde consegui a minha primeira vitória em Grand Slam e também atingi a terceira rodada, além de gostar muito das condições", avaliou Thiago.

+ Quali de RG começa na segunda e Monteiro lidera brasileiros

Otimista com a preparação feita, o canhoto cearense vai estrear na competição contra o norte-americano Tennys Sandgren, o 180º do mundo, na próxima terça-feira. Os tenistas se enfrentaram em uma oportunidade no circuito da ATP, com vitória do adversário.

"Estou preparado para a estreia. Agora é competir da melhor forma possível e buscar aproveitar as chances. Ele é um cara bem perigoso, mas não vem numa grande forma. Ficou um tempo parado por conta da vacina e depois não conseguiu um bom ritmo, então preciso tentar entrar no jogo com a intensidade alta e também com muita confiança para buscar abrir uma vantagem desde já e não deixá-lo confortável em quadra", finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva