Paris (França) - A paulista Beatriz Haddad Maia foi vice-campeã no WTA 125 de Paris. Neste domingo, a número 1 do Brasil foi superada pela norte-americana Claire Liu, a 118ª do ranking, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em partida de 1h36 de duração, na segunda final consecutiva que disputou.
"Hoje não consegui ser competitiva mentalmente o suficiente para vencer, mas foram duas semanas de muitos aprendizados, onde consegui jogar um tênis de bom nível. Isso me faz me sentir mais forte e também me faz acreditar que estou caminhando na direção certa. Agora é foco total na minha preparação para Roland Garros", disse a canhota paulista, que continuará em Paris na preparação para Roland Garros.
Bia finalizou a sua participação no WTA 125 de Paris positivamente, sendo finalista em simples e campeã nas duplas ao lado de Kristina Mladenovic. Na semana passada, a brasileira foi campeã do WTA 125 de Saint Malo, também na França.
Com os resultados recentes, Bia fará sua estreia no top 50 na próxima semana, alcançando a 49ª posição do ranking feminino. Este é a melhor marca da carreira da brasileira, que subirá no ranking de duplas, subindo para a 34ª colocação, igualando o seu melhor resultado.