Notícias | Dia a dia
Muguruza tenta recuperação no WTA de Rabat
15/05/2022 às 15h35

Rabat (Marrocos) - Após decepcionar em seus primeiros torneios de saibro do ano, caindo na estreia em Roma e no segundo jogo em Madri, a espanhola Garbiñe Muguruza tentará se recuperar na próxima semana no WTA 250 de Rabat, onde será a principal favorita, estreando já na segunda-feira contra a cazaque Anna Danilina, vice-campeã de duplas no Australia Open com a brasileira Bia Haddad Maia.

Muguruza tem tudo para fazer uma boa campanha na competição, uma vez que é a única top 40 em ação no saibro marroquino. Ela deve cruzar com a italiana Martina Trevisan na segunda rodada, com a holandesa Arantxa Rus nas quartas e nas semifinais os maiores perigos são a compatriota Nuria Parrizas e a russa Anna Kalinskaya, respectivamente terceira e oitava favoritas.

Quem já abriu campanha no torneio neste domingo foi a australiana Ajla Tomljanovic, segunda pré-classificada e atual 41 do mundo, que derrotou a espanhola Irene Burillo sem sustos, marcando parciais de 6/2 e 6/1. Sua próxima oponente sairá da partida entre a chinesa Xinyu Whang e a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova.

No outro jogo do dia, a croata Petra Marcinko surpreendeu a nona pré-classificada, a sueca Rebecca Peterson, vencendo com parciais de 6/0, 2/6 e 7/5. Ele espera pela vencedora do duelo entre mexicana Marcela Zacarias e a australiana Astra Sharma, podendo cruzar com a egípcia Mayar Sherif, cabeça 4, nas quartas de final e com Tomljanovic apenas na semi.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva