Notícias | Dia a dia
Pliskova estreia em Estrasburgo nesta segunda-feira
15/05/2022 às 15h13

Estrasburgo (França) - Ex-número 1 do mundo e principal favorita ao título no WTA 250 de Estrasburgo, a tcheca Karolina Pliskova vai estrear na competição nesta segunda-feira. Sua primeira adversária será a ucraniana Marta Kostyuk, de apenas 19 anos e atual 59 do mundo.

Quem passar deste duelo enfrentará na segunda rodada a vencedora da partida entre a romena Elena Ruse e a norte-americana Bernarda Pera, que se enfrentarão apenas na terça-feira.

No mesmo quadrante, a francesa Harmony Tan levou a melhor sobre a convidada australiana Samantha Stosur com parciais de 6/2 e 6/1. A tenista da casa espera agora por quem passar do embate entre a chinesa Shuai Zhang, cabeça de chave 8, e a belga Maryna Zanevska, podendo cruzar mais tarde com Pliskova nas quartas.

Ainda pela metade de cima da chave, destaque para a belga Elise Mertens, quarta favorita, que encara a local Carole Monnet na segunda-feira, e para a norte-americana Sloane Stephens, sexta mais bem cotada, que estreará contra a lucky-loser bósnia Nefisa Berberovic.

Do outro lado da tabela, outra ex-líder do ranking aparece com importância. A alemão Angelique Kerber é a cabeça de chave 2 e fechará a rodada de segunda-feira na quadra central contra a tenista da casa Diane Parry.

Quinta pré-classificada, a polonesa Magda Linette estreou neste domingo e bateu a russa Varvara Gracheva em sets diretos, com 6/3 e 6/0. Ela poderá cruzar com Kerber nas quartas. A romena Sorana Cirstea e a suíça Viktorija Golubic, respectivamente terceira e nona favoritas, podem pegar a alemã nas semifinais.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva