Notícias | Dia a dia
Argentina conquista segundo título no Circuito Feminino
15/05/2022 às 14h01

Martina Capurro venceu as duas etapas do Circuito Feminino no Clube Hípico

Foto: Rafael Pignataro

São Paulo (SP) - Com uma virada espetacular, a canhota argentina Martina Capurro repetiu o sucesso de duas semanas atrás no Circuito Feminino Future de Tênis e conquistou neste domingo também a segunda etapa. Desta vez, superou a boliviana Noelia Zeballos, com as parciais de 2/6, 6/3 e 6/0

Capurro nunca havia conquistado títulos profissionais de simples antes da edição 2022 do Circuito. Aos 24 anos e atual número 521 do ranking, ela aproveitou muito bem a série de eventos no Brasil, tendo decidido o ITF de Curitiba na semana passada e ainda feito quartas de final em Piracicaba no final de abril. No sábado, Capurro também ergueu o troféu de duplas ao lado da chilena Fernanda Labrana.

Zeballos fez um primeiro set muito sólido e contou com erros cruciais da adversária, mas Capurro pouco a pouco elevou seu nível e iniciou grande reação, até dominar completamente o terceiro set na quadra de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro.

Segunda principal inscrita na semana, Zeballos buscava o primeiro título desde 2019. Aos 28 anos, ocupa a 601ª posição no ranking internacional.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. Tem patrocínio da Ecourbis e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva