Notícias | Dia a dia
Bia leva o troco de norte-americana e fica com o vice
15/05/2022 às 10h53

Paris (França) - Depois de vencer nove jogos seguidos em simples e de sair campeã da chave de duplas do WTA 125 de Paris, a paulista Beatriz Haddad Maia não conseguiu a dobradinha no torneio e acabou derrotada na final deste domingo, superada em sets diretos pela norte-americana Claire Liu, que marcou placar final de 6/3 e 6/4 em 1h28 de confronto.

A vitória de Liu foi uma vingança da semana passada, quando Bia levou a melhor sobre a norte-americana nas quartas de final em Saint-Malo. A campeã na capital francesa levou para casa uma premiação de 12.100 euros e 160 pontos no ranking. Por sua vez, a brasileira ficou com um prêmio de 6.858 euros e 95 pontos no ranking, que a farão subir para a 49ª colocação, a melhor da carreira.

Cabeça de chave 3 em Paris, Bia se juntará a outros 15 tenistas brasileiros que já figuraram no top 50 da ATP e da WTA. Ela será apenas a quinta mulher a alcançar tal feito, ao lado de Maria Esther, Niege Dias, Teliana Pereira e Patrícia Medrado.

Liu chegou na final com uma sólida campanha. Sétima favorita, ela venceu seus três primeiros jogos em sets diretos e só foi perder uma parcial na semi contra a estoniana Kaia Kanepi, que era o principal nome na disputa. Já a caminhada de Bia foi bem mais desgastante, encarando jogos de três sets em todas as fases, com direito a três viradas.

No primeiro set, a norte-americana aproveitou um começo melhor para conseguir uma quebra logo de cara e abrir 3/0. Depois disso, foi administrando bem a vantagem até o final e só levou susto quando sacou para fechar, precisando salvar um break-point antes de fazer 1 a 0.

Tentando virar mais uma vez para buscar o segundo título seguido, Bia teve suas chances no começo da segunda parcial, mas deixou escapar seis break-points no segundo game. As oportunidades desperdiçadas custaram caro, uma vez que Liu quebrou a canhota paulista logo em seguida. As duas rivais ainda tiveram mais chances de quebra até o final, mas nenhuma se concretizou e a norte-americana ficou com o título.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva