Notícias | Dia a dia
Matos ergue 3º troféu do ano e gruda no top 50
15/05/2022 às 10h39

Bordeaux (França) - O tênis brasileiro poderá ter mais um top 50 ao final desta temporada de saibro. O canhoto gaúcho Rafael Matos continua em ótima fase e, ao lado do espanhol David Vega Hernandez, conquistou neste domingo seu terceiro troféu da temporada.

Favoritos no forte challenger de 134 mil euros disputado no saibro francês, os dois venceram com autoridade os cabeças 2 da semana, o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinkski, com parciais de 6/4 e 6/0.

Matos já havia ganhado dois ATPs 250 neste ano, o primeiro em Santiago ao lado de Felipe Meligeni e outro na abertura da temporada europeia de saibro, em Marrakech, com Vega. Com o espanhol, também foi vice nos challengers recentes de Madri e de Munique.

O gaúcho ocupa nesta semana o 55º posto do ranking e a campanha em Bordeaux garante a mais alta classificação da carreira, levando para o 52º posto. Melhor ainda, está apenas 43 pontos de entrar no top 50, o que pode acontecer durante Roland Garros, onde jogará novamente ao lado de Vega Hernandez.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva