Notícias | Dia a dia
Djokovic: 'Sinto-me sortudo por ter tantas vitórias'
14/05/2022 às 20h56

Roma (Itália) - Quinto jogador na história da ATP a comemorar 1000 vitórias, o sérvio Novak Djokovic conseguiu alcançar tal marca em um dos seus palcos favoritos, a quadra central do Foro Itálico, onde já faturou cinco títulos. O número 1 do mundo foi homenageado pela organização do Masters 1000 de Roma recebendo um bolo em quadra em alusão ao feito conquistado.

“Agradeço ao torneio e ao público por comemorar este marco comigo. Obviamente, vi Roger e Rafa comemorarem este feito nos últimos anos e queria chegar a 1.000 vitórias também. Sinto-me sortudo por ter tantas vitórias no circuito. Já faz muito tempo desde que ganhei minha primeira partida e espero continuar vencendo”, falou o sérvio, que vai disputar sua 12º final no torneio.

O adversário na decisão de domingo às 11h (horário de Brasília) será o grego Stefanos Tsitsipas, contra quem Djokovic já jogou oito vezes e só perdeu duas, vencendo todos os quatro duelos no saibro, o mais importante e recente deles na final de Roland Garros do ano passado, quando reverteu um placar de 2 a 0 para o rival.

“A última vez que nos encontramos foi na final de Roland Garros e será mais uma final em um dos maiores torneios do mundo. Ele está definitivamente em forma, nos últimos anos tem sido um dos dois ou três melhores no geral e também no saibro, chegando às finais nos maiores eventos. É um jogo difícil, será uma grande batalha, mas estou preparado para isso”, observou Nole.



Sobre a vitória deste sábado para cima do norueguês Casper Ruud, ele destacou sua boa largada. “Acho que joguei muito bem. Comecei de uma forma fantástica fazendo 4/0, mas então desacelerei um pouco e não me senti tão bem em quadra por cerca de 15 minutos. Casper aproveitou para voltar à luta no primeiro set”, analisou o líder do ranking.

“Era importante fechar no décimo game para garantir o primeiro set. No segundo, os primeiros games foram apertados, mas sempre senti que poderia ter chance nos saques dele. Acho que joguei muito bem nos últimos quatro games da partida. Espero mostrar este mesmo nível amanhã”, finalizou Djokovic.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva