Notícias | Dia a dia
Isner e Schwartzman decidem duplas com croatas
14/05/2022 às 19h38

Roma (Itália) - A inusitada parceria entre um dos mais altos tenistas do circuito, John Isner de 2,08m, e um dos mais baixos, Diego Schwartzman de 1,67m, deu certo no saibro de Roma. Os dois superaram neste sábado Andrey Golubev e Maximo Gonzalez, por emociomantes 6/4, 4/6 e 11-9.

Os dois irão decidir o título diante dos fortes croatas Nikola Mektic e Mate Pavic, a principal dupla do ano passado, que calou a torcida italiana ao superar Simone Bolelli e Fabio Fognini no último jogo da rodada, por 6/3 e 7/6 (7-5).

Isner e Schwartzman venceram 81% dos pontos em que colocaram o primeiro saque em quadra, mas não impediram uma quebra no segundo set que forçou a decisão no match-tiebreak. Mas jamais enfrentaram match-point, tendo concluído a partida na segunda tentativa.

O resultado faz de Isner o primeiro jogador a atingir três finais de nível Masters 1000 com três parceiros diferentes numa mesma temporada. Ele foi campeão em Indian Wells ao lado de Jack Sock e de Miami com Hubert Hurkacz.

Mektic e Pavic são os atuais campeões, porém não conquistaram ainda um troféu em 2022, tendo perdido as decisões de Dubai e de Belgrado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva