Notícias | Dia a dia
Tsitsipas diz que aprendeu lições nos jogos com Djoko
14/05/2022 às 19h32

Roma (Itália) - Primeiro finalista do Masters 1000 de Roma deste ano, o grego Stefanos Tsitsipas mostrou poder de reação para superar a semifinal contra o alemão Alexander Zverev de virada. No domingo às 11h (horário de Brasília), ele voltará para a quadra principal do Foro Itálico em busca de sua primeira vitória no saibro contra o sérvio Novak Djokovic.

Tsitsipas já venceu o líder do ranking duas vezes em oito duelos, mas perdeu os quatro no saibro, entre eles a final de Roland Garros do ano passado, quando levou uma dura virada após abrir 2 sets a 0. “Há muitas lições de todas essas partidas contra grandes jogadores, você tem muito pouca margem quando joga contra eles”, observou o grego.

“Quando se trata de precisão, tomada de decisão ou seleção de tacadas, há muitos fatores que determinam como será seu desempenho contra eles. Há coisas que não funcionaram para mim depois de liderar por 2 sets a 0 em Roland Garros. Acho que fui muito teimoso por não querer fazer mudanças naquele jogo”, lembrou Tsitsipas.

Sobre o duelo com Zverev, ele acredita que as devoluções fizeram a diferença, que foi sua melhora neste fundamento que o ajudou a reverter o placar. “Um dos pontos chaves era conseguir devolver bem a primeira bola após o saque e colocar muita pressão nele, o que acho que consegui fazer muito bem no terceiro set”, analisou.

“Consegui devolver algumas bolas a mais e o fiz jogar pontos mais longos. Em algum momento, também notei que ele estava um pouco impaciente, que estava indo rápido para o saque, mas sem muito sucesso”, complementou o grego.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva