Notícias | Dia a dia
Boscardin fica com vice em sua 1ª final de challenger
14/05/2022 às 15h41

Coquimbo (Chile) - Não deu para o catarinense Pedro Boscardin em sua primeira final em nível challenger. Neste sábado, o jovem catarinense de 19 anos fui superado pelo argentino Facundo Diaz Acosta, de 21 anos e 316º do ranking, na final do torneio de Coquimbo, em dois apertados sets, com o placar final de 7/5 e 7/6 (7-4), em 1h55 de confronto.

Boscardin iniciou a semana com o melhor ranking da carreira, ocupando o 452º lugar, depois de ter alcançado as quartas de final em Salvador, o que havia rendido 74 posições para ele. Mas a campanha no Chile vai fazer com que o jovem jogador dê outro salto no ranking, lhe rendendo 50 pontos na ATP. Ele está ganhando mais 106 posições e se firmando entre os 350 melhores do mundo.

Os dois sets da partida foram bastante disputados e definidos em margens mínimas. No primeiro, Diaz Acosta conquistou a primeira quebra do jogo, batendo o saque do brasileiro no quarto game. A reação de Boscardin veio no sétimo, quando ele devolveu o break. Contudo, o argentino ainda conseguiu pressionar o saque do rival no 12º, anotou nova quebra e evitou o tiebreak.

Na segunda parcial, a história foi parecida, novamente com o argentino largando na frente, vencendo os dois primeiros games, mas perdendo o break de vantagem pouco tempo depois. Diaz Acosta chegou a sacar para o jogo em 5/3, mas foi quebrado de volta e desta vez a decisão foi para o tiebreak, no qual Boscardin perdeu dois pontos com o saque e com isso acabou derrotado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva